O testemunho de Paulo e o Louvor ao Senhor
“- Louvor a vós, Senhor Jesus, que falais a nós no rosto de Paulo e nos pedis que vos sigamos incondicionalmente como ele vos seguiu!
- Louvor a vós, Cristo, que procurais cada homem, que viestes a mim nos lugares de minha vida, como entrastes na vida de Paulo no caminho de Damasco!
- Louvor a vós, que nos alcançais em nossas estradas, nos tomais convosco e nos enviais para sermos vossas testemunhas, a tempo e fora do tempo, para todo o ser humano, até os extremos confins da terra!
Na comunhão dos Santos, confiamo-nos, pois, à intercessão e à ajuda do Apóstolo das gentes:
- Roga por nós, Paulo, para que possamos viver contigo o encontro com Cristo, que muda o coração e a vida.
- Ajuda-nos a esvaziar-nos de nós para encher-nos dele, a fim de que, tornados fortes por seu Espírito, sejamos capazes de crer, de esperar e de amar além de qualquer prova ou medida de cansaço.
- Obtém-nos que nos tornemos sempre mais testemunhas humildes e enamoradas daquele que é a esperança do mundo, em comunhão com toda a Igreja, a serviço de todas as criaturas.
Cristo Jesus seja para nós a verdadeira vida, a alegria plena, a fonte de um amor sempre novo, a luz sem ocaso, no tempo e pela eternidade. Amém. Aleluia!” (1)
(1) Caminhando na fé – Bruno Forte – Arcebispo Metropolitano de Chieti-Vasto - Retiro espiritual dos Bispos – CNBB – Aparecida – de 3 a 4 de maio de 2014


Nenhum comentário:
Postar um comentário