sábado, 24 de junho de 2023

Súplica ao Bom Jesus, manso e humilde de coração

 


Súplica ao Bom Jesus, manso e humilde de coração

Senhor Jesus Cristo, Pão de Vida eterna, Vós nos convidais a todos para a Ceia, onde recebemos Vosso Corpo e Sangue, a fim de que tenhamos vida plena e definitiva, tornai autêntica nossa participação.

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, Vós que nos mandastes celebrar a Ceia Eucarística em Vossa Memória, fortalecei a Vossa amada Igreja com a frutuosa celebração de Vossos Mistérios.

Senhor Jesus Cristo, Sacerdote único do Deus Altíssimo, que confiastes aos Sacerdotes a oferenda da Eucaristia, fazei que, a serviço da Igreja, pela graça do Sacramento da Ordem, eles realizem em suas vidas o que celebram no Sacramento.

Senhor Jesus Cristo, maná descido do céu, que reunis num só Corpo todos os que participam do mesmo Pão e do mesmo Cálice, conservai na paz e na concórdia aqueles que creem em Vós.

Senhor Jesus Cristo, médico celeste, que no Pão da vida nos ofereceis o remédio da imortalidade e o penhor da Ressurreição, concedei saúde aos doentes e perdão aos pecadores que somos, tão necessitados de Vossa divina misericórdia!

Senhor Jesus Cristo, Rei da eterna glória, que nos mandastes celebrar a Eucaristia para anunciar a Vossa morte até à Vossa vinda no fim dos tempos, tornai participantes da Vossa Ressurreição, todos os que morreram no Vosso amor. Amém.

 

 

PS: Livre adaptação das súplicas das Laudes da Solenidade de Corpus Christi

 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG