quarta-feira, 28 de junho de 2023

Deus, o único necessário e que permanece

Deus, o único necessário e que permanece

Na quarta-feira da 12ª Semana do Tempo Comum (ano ímpar), ouvimos a passagem do  Livro de Gênesis (Gn 15,1-12.17-18), que nos apresenta Abrão, que teve fé no Senhor, que considerou isto como justiça, e com Ele fez uma Aliança, prometendo uma descendência incontável como as estrelas dos céus.

Vejamos o que nos fiz o Comentário do Missal Quotidiano, sobre esta passagem:

“Nada é pequeno, se há na base um chamado do Senhor. Nada se perde se, vindo de Deus, aceito por nós, é vivido com amor perseverante e com abertura. Fixa-te em Deus único necessário, único que permanece!”. (1)

Oremos:

Concedei-nos, ó Deus, que tenhamos uma fé como a de Abraão, em meio aos anseios, temores, a esperança em Vós sempre renovada.

Ensinai-nos, ó Deus, a exemplo de Abraão, nosso pai na fé, a viver com generosidade, paciência confiando em Vossa grandeza e bondade.

Ajudai-nos a viver, como Vosso servo Abraão, patriarca da fé, uma vida como resposta contínua ao Vosso chamado, plenamente confiantes.

Fortalecei nossa fé, para que a exemplo de Abraão, vivamos convosco uma relação de abertura e amor perseverante.

Iluminai nossos caminhos, nossos olhares, como os de Abraão, para que tenhamos a Vós, ó Deus, como o “único necessário, o único que permanece”. Amém.


(1) Missal Quotidiano – Editora Paulus – p.940

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG