sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Hoje é meu aniversário

                                                           


Hoje é meu aniversário

Hoje é meu aniversário e quero muito a Deus agradecer,
Pelo dom da vida que há cinquenta anos me concedeu.
Cada dia, cada instante por Ele abençoado, protegido, assistido...
Por Sua bondade, ternura, carinho e abraço, sinto-me envolvido.

Hoje é meu aniversário e quero muito a Deus agradecer,
Pelo pai e mãe que me geraram e me ajudaram a construir o meu “EU”.
Berço da família, alicerce indispensável, para vida sólida e feliz.
Lugar do aprendizado da Palavra Sagrada que no coração ficou sua raiz.

Hoje é meu aniversário e quero muito a Deus agradecer,
Pela fé que foi transmitida por todos aqueles que me antecederam.
Faço memória de meus antepassados, que na fé cristã enraizados
O amor de Deus e a esperança testemunhada, belos tesouros deixados.

Hoje é meu aniversário e quero muito a Deus agradecer,
Pelo Mistério da Trindade que a cada dia algo novo me dá a conhecer.
Mistério do amor perfeito, amor comunhão, pela Igreja vivido.
Mistério que faz nossa vida ter beleza, cor, conteúdo e sentido .

Hoje é meu aniversário e quero muito a Deus agradecer,
Pelos amigos que comigo vibram, a cada anoitecer e amanhecer.
Pelos amigos e amigas que comigo choram, lutam, sonham, pela Vida se enamoram.
Pelos amigos que me enriquecem, criticam, no meu crescimento colaboram.

Hoje é meu aniversário e quero muito a Deus agradecer,
Por todos aqueles que na minha limitação possa esquecer.
Por todos aqueles que da minha alegria participam.
Por todos aqueles que às minhas quedas se antecipam.

Hoje é meu aniversário e quero muito a Deus agradecer,
Por todos que não pude corresponder tanto quanto possam merecer.
Por tantos que em minha memória navegam em suave lembrança.
Hoje quero que Deus me dê o vigor e a pureza de uma feliz criança.

Hoje é meu aniversário...
Nada a pedir, muito a agradecer...
Sem rima, sem métrica, sem mérito de chamar de poesia...
Apenas um pedido: participe hoje e sempre da minha alegria!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG