quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Sejamos iluminados pela Sabedoria Divina


Sejamos iluminados pela Sabedoria Divina

Reflitamos sobre a Sabedoria, e a supliquemos a Deus para que ela nos acompanhe todos os dias, a partir desta passagem do Livro da Sabedoria:

“A Sabedoria é um reflexo da luz eterna, espelho sem mancha da atividade de Deus e imagem da Sua bondade. Sendo única, tudo pode: permanecendo imutável, renova tudo; e comunicando-se às almas santas de geração em geração, forma os amigos de Deus e os Profetas” (Sb 7, 26-27)

Abrir-se à Sabedoria, como reflexo da luz eterna, para que Ela nos acompanhe em todos os momentos, iluminando, sobretudo as situações mais obscuras, e aparentemente irreversíveis e instransponíveis, que não o serão para Deus.

Abrir-se à Sabedoria para que ela ilumine os recônditos mais sombrios de nosso ser, onde o pecado possa lançar suas raízes, com seus frutos indesejáveis que ofuscam nossa imagem impressa pelas mãos Divinas, quando fomos pensados, plasmados para um desígnio único de vida e santidade.

Viver cada dia de tal modo que nossos pensamentos, sentimentos,  ações e posturas sejam também como um espelho a refletir a presença e ação de Deus, que habita no mais profundo de nosso coração, onde quis fazer-Se Hóspede, quis fazer de nós Sua desejável morada.

Em atitude vigilante e orante, desejar e buscar a Sabedoria única que nos vem do alto, divinamente imutável porque perfeitíssima, pleníssima, para, paradoxalmente, nos transformar e nos renovar para que pelos maiores Preceitos Divinos nossa vida possamos pautar: a Deus e ao próximo amar.

Ó Divina Sabedoria, única, eterna, imutável, sois de nossas almas sedentas mais do que desejável. Vinde ao nosso encontro para que de fato amigos de Deus o sejamos, sem sedução diante da loucura do mundo, encorajados para a graça e dom de sermos Profetas.

Ó Divina Sabedoria acompanhai-nos nas renúncias necessárias para a cruz quotidiana assumir e carregar, com fidelidade comprovada, cruz que é loucura para alguns, escândalo para outros, mas para quem crer a verdadeira Sabedoria, que nos preenche da Vossa ciência e claridade.

Ó Divina Sabedoria que nos torna mais amigos de Deus, em relação sincera e íntima, que se expressa em gestos mais humanos, solidários e fraternos, pois tão somente envolvidos por Vosso Amor seremos mais humanos e fraternos e construiremos o Paraíso. Amém!


PS: Passagem bíblica - Sabedoria (Sb 7,22-8,1)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG