A Palavra do Senhor realiza maravilhas
“Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou:
em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”
(At 3,6).
Na passagem do Livro dos Atos dos Apóstolos (At 3,1-10), Pedro e João curam um coxo de nascença sentado à porta do tempo, chamada Formosa.
A cura é realizada, com as palavras dita pelos apóstolos: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (At 3,6).
Vemos que nosso testemunho da Ressurreição não pode ficar restrito às palavras, que anunciam e narram a ação de Deus apenas, como vemos nesta cura realizada.
As palavras são acompanhadas de gestos e de ações, para que se torne visível o poder do Ressuscitado, capaz de transformar a vida de todas as pessoas e a vida totalmente.
Crer na Palavra do Ressuscitado e ajudar outros a esperar, a reencontrar o gosto da vida e das relações autênticas, a fim de que se abram ao louvor de Deus.
Crer na palavra do Ressuscitado é testemunhar com gestos, ainda que simples, mas com total eficácia que, na verdade, Jesus Cristo está Ressuscitado e é o Autor e Senhor da Vida.
Crer na Palavra do Ressuscitado, e se tornar instrumento da ação divina em favor, de modo especial, dos que mais precisarem de nós, como sinais visíveis de Sua misericórdia.
Oremos:
“Exulte sempre o vosso Povo, Senhor, com a renovada juventude da alma, de modo que, alegrando-se agora por se ver restituído a glória da adoção divina, aguarde o dia da Ressurreição na esperança da felicidade eterna”.
Amém. Aleluia! Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário