domingo, 7 de abril de 2024

A Jesus, toda honra, glória, poder e louvor

 


A Jesus, toda honra, glória, poder e louvor

Livrai-nos, Senhor Jesus, do perigo que ameaça constantemente a Vossa Igreja de se fazer fim e não meio, de levar a todas as pessoas ela mesma não Vós, que sois o Cristo, o Filho de Deus, Redentor e Salvador de toda a humanidade.

Ajudai-nos a aprender com o Vosso Apóstolo Pedro que, interpretando o milagre do aleijado, afirmou com veemência que é obra de Deus, não dele próprio, nem da própria Igreja.

Conduzir a Vossa igreja para que ela seja apenas “testemunha” da obra de Deus, sinal e instrumento de salvação, mas não o centro, pois o centro está além, pois é Deus que nela opera, age e realiza todos os sinais, por meio da ação do Espírito.

A Vós, rendemos toda honra, glória, poder e louvor, e suplicamos que nos ajudai, para que sejamos uma Igreja pobre, semelhante a “serva” de Seu Senhor, Cristo.

Como Igreja, peregrinando, anunciemos com palavras e ações o Vosso Mistério, Vós que fostes rejeitado e crucificado, sois a nossa salvação, pois Deus Vos ressuscitou e Vos fez Senhor e autor de toda a vida., porque sois o Caminho, a Verdade e a Vida.

Concedei-nos que vivamos mortos para o pecado, e vivos para Deus, como nos falou o Apóstolo Paulo, e saibamos fazer a opção “radical”, de modo que Vos aceitemos, na fé, como “salvação” da própria vida, e jamais Vos negarmos ou Vos recursarmos. Amém. Aleluia.

Fonte: Comentário da passagem do Atos dos Apóstolos (At 3,11-26) - Missal Cotidiano - Editora Paulus - 1997 pág. 345-346

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG