domingo, 7 de abril de 2024

Entre Domingos... Imensurável Mistério de Amor!

Entre Domingos...
Imensurável Mistério de Amor!

Iniciamos as primeiras páginas do Tempo Pascal com o transbordamento de alegria em nossos corações. Porém, é sempre oportuno nos voltarmos para aquela Semana Maior, a Semana Santa...

Entre aqueles dois Domingos, Domingo de Ramos e Domingo de Páscoa, celebramos o Mistério da Salvação da humanidade realizado pelo Filho de Deus.

Com o Domingo de Ramos iniciamos nossa Semana Santa, entrando com Jesus em Jerusalém. Aclamamos como o povo fez “Hosana ao Filho de Davi! Bendito Aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”

Com a Quinta-Feira Santa iniciamos com toda a Igreja o Tríduo Pascal: Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor!

Aprendemos com “Jesus ao lavar os pés dos discípulos uma lição de humildade e amor incondicional”.

Continuamos em Vigília de oração com o Senhor. Vivendo intensamente a “Sexta-Feira Santa, na qual a morte de Jesus Cristo na Cruz é a supremacia da Misericórdia do Pai”.

“Jesus, amando-nos até o fim, morreu e foi exaltado por Deus, recebendo o nome que está acima de todo nome.”

Contemplamos silenciosamente “o lado trespassado de Cristo na Cruz, de onde nascemos e nos alimentamos”.

Depois de um Sábado silencioso, o vazio do Sacrário, com suas portas abertas, enquanto esperávamos a Vigília Pascal e o brado de “Feliz Páscoa! Sequemos as lágrimas! O tempo do medo e das trevas terminou. A vida venceu a morte.”

“Aleluia! Caminhemos confiantes porque o Senhor está vivo no meio de nós. Alegremo-nos e n’Ele exultemos!”

Aleluia! Aleluia! 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG