3,
Alegria, coragem e convicção na missão
Sejamos cristãos alegres, corajosos, convictos a caminho do céu, vivendo no tempo presente a nossa fé em Jesus Cristo, qu e nos conduz ao Pai, com a força, presença e ação do Seu Espírito.
No 2º sábado do Tempo Pascal, ouvimos na primeira Leitura a passagem do Livro dos Atos dos Apóstolos (At 6,1-7).
Lucas nos fala do testemunho da Igreja de Jerusalém, e nos apresenta alguns aspectos que dão identidade a ela:
- uma comunidade santa, embora formada por pecadores, num contínuo processo de conversão, procurando viver a fidelidade apesar das falhas e dificuldades;
- possui uma organização hierárquica com a responsabilidade de conduzir e orientar a direção da comunidade, favorecendo o diálogo e a participação consciente, ativa e frutuosa;
- uma comunidade de servidores que colocam em comum os dons de Deus recebidos;
- uma comunidade criada, animada e dinamizada pelo Espírito Santo, para que dê testemunho de Jesus Cristo Ressuscitado.
Vivendo o Tempo Pascal, renovemos a alegria de sermos cristãos corajosos, convictos a caminho do céu, vivendo no tempo presente a nossa fé em Jesus Cristo, que nos conduz ao Pai, com a força, presença e ação do Seu Espírito, movidos por uma esperança em Deus que jamais nos decepciona.
Renovemos em nosso coração o Amor de Deus infundido em nós pela ação do Espírito, para continuarmos com os pés firmes na fidelidade a Jesus Cristo Ressuscitado, que é o Caminho, a Verdade e a Vida, fortalecendo os vínculos de comunhão até a comunhão plena e eterna de Amor: Céu. Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário