sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Sabedoria Divina

Sabedoria Divina

Sabedoria Divina, anseio alcançá-la,
Sem incorrer em estéreis espiritualismos,
Aquecer-me com os raios do Sol do Supremo Saber.

Com ela, o íntimo de minha alma se ilumina,
Vislumbra sempre novos horizontes,
E mais ampliadas e realizadoras perspectivas.

Quero a Sabedoria Divina me acompanhando
No sagrado agir quotidiano, tanto nas coisas simples,
Como nas mais complexas, a serem decifradas.

Aspiro por ela para sempre alcançar
A mais que desejável agudeza de Espírito,
Para não me perder em questões menores.

Como preciso da Sabedoria Divina nas decisões!
Tão rica que nenhuma mina de saber igual seria,
Nem a mais completa biblioteca conteria.

Busco a Divina Sabedoria, comunicada como dom,
Que não é fruto da soma de conhecimentos,
Tão pouco um abismo de saber e erudição possuídos.

Somente com a Sabedoria Divina me acompanhando
Meus olhos serão como os de uma águia voando,
Com perspicácia diante das eventuais adversidades.

Somente com ela me assistindo,
Meus olhos serão como olhos de lince,
Vendo mais do que comumente se possa ver.

Agraciado com a Sabedoria Divina, sou iluminado,
Coração pelo fogo do Santo Espírito Inflamado,
Com Jesus sempre presente, por Ele enamorado.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG