sábado, 23 de setembro de 2023

Depois daquele silêncio orante...

Depois daquele silêncio orante...

Depois daquele silêncio orante...
Deus mais uma vez Se manifestou
Como o Deus de amor nunca bastante.
Em nenhum momento me abandonou.

Depois daquele silêncio orante...
Em que o sim para uma nova Paróquia foi dado,
Sua presença, graça e luz sinto em todo instante,
Em comunhão com o Povo de Deus a mim confiado.

Depois daquele silêncio orante...
Como indigno servo, pároco nomeado...
Aprofundar a comunhão com o Amor, Amado, Amante,
Trindade Santa a quem tudo deve ser creditado.

Depois daquele silêncio orante...
Novos relacionamentos a serem construídos,
No êxito, por Deus prometido, sempre confiante.
Hoje, confesso jamais ter me arrependido.

Depois daquele silêncio orante...
Missas, batizados, unções, casamentos...
Aprendizado e adaptação a todo instante,
Presença em eventos e em todos os Sacramentos.

Depois daquele silêncio orante...
Velórios, almoços, Encontros, amizades, poemas,
Voz Viva, pastorais e tantos momentos marcantes.
Uma voz no coração me diz sempre: “Nada temas!”

Depois daquele silêncio orante...
Trabalho Social, Fé e Política, grupos e movimentos,
Procurando edificar amizades em todo instante
Em sinceros e frutuosos relacionamentos.

Depois daquele silêncio orante...
Assembleia Paroquial e novos horizontes,
A comunhão diocesana tão importante,
Na Palavra e Eucaristia divinas fontes.

Depois daquele silêncio orante...
Com a comunidade crescimento da espiritualidade
Com mensagens tão atuais e instigantes,
De nossos amigos santos, quanta novidade!

Depois daquele silêncio orante...
Pe. Tito, hoje na glória do céu.
Pe. Frizzo, Pe Berardo, Pe. Paulo, e novamente o primeiro aqui conosco
Presenças diferenciadas e para mim tão importantes.

Depois daquele silêncio orante...
Um amor novo nasceu no meu coração.
Uma doce, terna, criatura apaixonante:
Nossa Senhora de Sion, minha nova devoção!

Depois daquele silêncio orante...
Um caminho foi por muitos percorrido,
Mas há muito mais nos esperando adiante,
Com Deus desafios serão sempre vencidos.

Dez anos de Paróquia! Deus seja louvado!
Há silêncios que mudam nossa vida...
Aquele mudou, e ainda há muito para ser mudado!
À Trindade Santa toda honra merecida!
Bendito seja Deus que vive eternamente!


PS: Hoje, como Bispo da Diocese de Guanhães-MG, glorifico a Deus pelos 10 anos em que fui Pároco da Paróquia Santo Antônio de Gopoúva. Meu reconhecimento, gratidão e carinho a todos que participaram e continuarão participando da minha história.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG