quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Pela estreita porta passarei se... (25/12)

Pela estreita porta passarei se...

... Viver a vocação como resposta ao Amor Divino,
Confiando n’Ele, com o coração de um menino.
Sem hesitações em realizar o Seu Santo desejo,
Para que o mundo não seja tal como eu o vejo.

... Os princípios da ética nortearem meu destino,
Sem trair os princípios em execráveis desatinos.
Pela verdade, justiça, direito, liberdade e amor
A vida pautar, fazendo dela dulcíssimo labor.

... A minha vida marcar pela melíflua ternura,
Sem a perda de horizontes de uma vida mais pura,
Que se expressa em gestos de alegre acolhida
Do dom mais belo e sagrado que é o dom da vida.

... A paixão pelo Reino como fogo me consumir,
Para que a chama do amor não venha a se extinguir.
Como é bela a vida de quem pelo Amor se encanta,
Força que se renova em cada manhã que se levanta!

... Na família, espaço sagrado, empenhos multiplicar,
Para que nela possamos arduamente nos santificar
E bondade, perdão, diálogo, compreensão, ternura,
Amor, respeito, diálogo vividos numa santa candura.

... O Cristo reconhecer presente em cada criatura,
E gestos de comunhão, solidariedade em nova postura.
Laços de comunhão sem desigualdades ou exclusão,
Sinais do Reino credíveis e não indesejável ilusão.

... Não me omitir no bem, que chamado sou a realizar,
Evitando determinadas atitudes para a vida não banalizar.
Defesa da vida da concepção ao seu declínio natural,
Empenho incansável para que prevaleça o bem sobre o mal.

... Revelar ao mundo o Encontro mais desejável:
O Bem Maior - Deus, mais que desejável: amável!
Que a cada encontro um novo desejo de reencontro.
Que a cada reencontro, amor vivenciado: Reencanto!


Passagem do Evangelho: Mt 7,6.12-14; Lc 13,22-30

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG