sábado, 18 de novembro de 2023

Uma súplica pelos amigos

Uma súplica pelos amigos

“Como a águia que vela por seu ninho 
e revoa por cima dos filhotes, 
Ele o tomou, estendendo as Suas asas, 
E o carregou em cima de Suas penas” (Dt 32,11)

Quando tuas inquietações e preocupações forem tantas, como que te fazendo cair no caminho, lá estarei para te estender a mão e te levantar, para aliviar teus fardos a fim de te pores a caminho, sem jamais desistir de encontrar as superações necessárias.

Quando sonhos que te moviam se tornarem pesadelos, levando-te ao mais profundo do abismo do desespero, aparentemente sem consolo, te farei voltar à planície, a fim de que não desista jamais deles. Se sagrados forem, imortais serão.

Quando não mais forças tiveres para subir à montanha em busca da brisa que nos envolve e nos dá novo fôlego para enfrentar as tramas diabólicas do quotidiano que nos asfixiam, lá estarei invocando sobre ti o Sopro do Espírito.

Quando os mares das adversidades e contrariedades parecerem ser mais fortes, num aparente naufrágio, sem perspectiva de travessia para a margem, estarei presente, te resgatando com a Palavra do Divino Mestre que todos precisamos: “Coragem!”.

Quando a linha do horizonte a ti se apresentar com nuvens escurecidas, sem perspectivas de luminosidade, com o enterro da semente da esperança, lá estarei para te dizer que juntos e com fé, a faremos desabrochar, florescer, ressuscitar.

Quando o céu e o brilho das estrelas, o calor do sol dourado, e a beleza da prateada forem apenas astros, lá estarei para te ajudar a encontrar o reencantamento pela beleza da vida, fazendo-te reencontrar contigo mesmo e com o Sol Nascente que te conduz e ilumina.

Quando nem pela palavra, nem pelos atos eu nada mais puder fazer, na mais pura e fina flor da misericórdia, elevarei orações por ti, no silêncio fecundo que te fará reencontrar o caminho, para que voes mais alto nas asas do Espírito, por que Deus jamais te abandonará.

Levanta-te, creia, luta, não desistas jamais!
Leva contigo minha súplica a Deus,
E com ela, a certeza de que não seremos vencidos,
Porque com Ele, somos mais que vencedores.

Levanta-te,  amigo(a)!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG