quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Em poucas palavras...

 


“Na morte, Deus chama o homem a Si...”

“Na morte, Deus chama o homem a Si. É por isso que o cristão pode experimentar, em relação à morte, um desejo semelhante ao de São Paulo: «Desejaria partir e estar com Cristo» (Fl 1, 23). E pode transformar a sua própria morte num ato de obediência e amor para com o Pai, a exemplo de Cristo (Lc 23,46):

«O meu desejo terreno foi crucificado: [...] há em mim uma água viva que dentro de mim murmura e diz: "Vem para o Pai"» (Santo Inácio de Antioquia).

«Ansiosa por ver-Te, desejo morrer» (Santa Teresa de Jesus).

«Eu não morro, entro na vida» (Santa Teresinha do Menino Jesus).


(1) Catecismo da Igreja Católica – parágrafo n. 1011

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG