“A minha alma glorifica o Senhor...”
É sempre tempo de renovar a disponibilidade e compromisso com a Evangelização, na certeza de que nunca estaremos órfãos, e sabedores de que a messe é grande e os operários são poucos. Entretanto, embora poucos, quantas maravilhas somos capazes de realizar pela graça e misericórdia de Deus!
Celebremos sempre ao Senhor, porque ele é bom e terno é Seu amor. Louvemos o Seu nome para sempre, porque Deus é misericórdia, piedade, amor, paciência e compaixão.
Com o salmista, contemplemos a Deus que nos abraça com Sua ternura e digamos: “Que Vossas obras, ó Senhor, Vos glorifiquem, que Vossos Santos com louvores Vos bendigam...” (Sl 144).
Como nos adverte o Apóstolo Paulo, é preciso assumir “o bom combate dá fé”, com espírito de fortaleza, temor e piedade, com confiança na providência de Deus, testemunhando com toda fidelidade e obediência a vontade de Deus em nossas vidas.
Decididamente apaixonar-se por Cristo e como ele dizer: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).
Com Maria, glorifiquemos sempre o Senhor e exultemos de alegria por tantas graças recebidas, por incontáveis bênçãos que Ele tem derramado em nossos corações.
Temos muito a glorificar, e quanto maior for nossa disponibilidade em responder ao infinito Amor de Deus maiores serão as graças recebidas.
Glorificar a Deus é, a exemplo de Maria, estar sempre pronto a dizer sim a Sua vontade.
Reflitamos:
Reflitamos:
- Qual a nossa resposta?
- Qual o nosso compromisso?
Ave Maria...
Ave Maria...
Nenhum comentário:
Postar um comentário