quarta-feira, 21 de agosto de 2024

“Perdoai-nos, Senhor!”

                                                            

“Perdoai-nos, Senhor!”

 “Homem, teus pecados estão perdoados” (Lc 5,20)

Ó Pai de Misericórdia, por meio de Vosso Amado Filho que no-la revelou de modo maravilhoso, suplicamos-Vos que por Vosso Santo Espírito nos seja concedida a remissão de nossos pecados.

Reconhecemos nossa condição humana e pecadora diante de Vossa condição divina e reconciliadora, que nos renova em profundidade, como o bem mais importante que só vem de Vós.

Ó Pai, como precisamos de Vosso olhar misericordioso voltado para cada um de nós, pois somente o Amor derramado do Sagrado Coração do Vosso Filho destrói nossos pecados.

Redimidos por Vosso Santo Espírito sejamos envolvidos pelo Vosso Amor indizível sempre pronto a nos acolher e a nos perdoar, para a mais desejável comunhão de vida e amor.

Uma Comunhão que nos coloca numa relação mais profunda, sincera e frutuosa convosco, porque também nos leva à mesma relação com nosso próximo, a quem devemos amar e perdoar.

Concedei a graça do Espírito do Espírito, que em nós foi infundido pelo Santo Batismo para a remissão de nossos pecados, para que fossemos então regenerados e iluminados.

Jamais nos afastemos do Vosso Sagrado Cálice da Eucaristia, onde encontramos o Sangue Sagrado por Vós derramado para também remir nossos pecados.

Aumentai, Senhor, em nosso coração o amor necessário para perdoar nosso próximo, e também a humildade para que saibamos pedir o perdão.

E assim, ó Trindade Santa de Amor e comunhão, perdoados e libertos, sejamos no mundo construtores da paz, como alegres testemunhas de Vosso Amor. Amém!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG