“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro:
Senhor, para quem iremos nós?
Tu tens Palavras da vida eterna” (Jo 6,68)
Como Igreja, somos conscientes de nossas limitações, mas procuramos sempre oferecer uma Palavra Viva, nos diversos meios e espaços que disponibilizamos (radio, tv, internet, revistas e jornais impressos), sem jamais ancorar em nossas ideologias, filosofias que jamais poderão superar a sã doutrina Católica, firmada e enraizada nas Sagradas Escrituras.
Urge cumprir a missão de levar ao mundo uma palavra luminosa, que nos ajude a enfrentar as situações adversas e obscuras que a vida nos apresenta.
É na fidelidade ao Senhor, que tem a Palavra de Vida eterna, que precisamos ressoar a Sua voz, refletindo sobre os diversos fatos eclesiais e sociais, pois tudo que diz respeito à existência da humanidade e ao meio em que vive toca, necessariamente, a Cristo e à Sua Igreja.
Neste sentido, nossos olhares devem se voltar aos fatos que merecem atenção e quaisquer realidades que nos desafiam a refletir e buscar caminhos, para que se estabeleçam relações humanas mais justas, dignas, humanas e fraternas, em que a vida humana não seja violada, ultrajada, porque portadora da sacralidade divina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário