domingo, 2 de junho de 2024

A Vós suplicamos, ó Pai! (22/01)

                                                                 

A Vós suplicamos, ó Pai!

Ó Pai de Jesus Cristo, Nosso Senhor, Vós que enviastes Vosso Filho unigênito ao mundo, para nos libertar da escravidão do pecado, nós Vos pedimos, com o coração confiante e abertos à ação do Vosso Espírito:

Renovai, em nosso meio, os prodígios de Vossa Misericórdia, para que, com nossos corações curados de todas as formas de incredulidade e egoísmo, possamos viver sempre de Vós, por Vós e em Vós, libertos de todo pecado e do poder da morte que nos inquieta.

Libertai-nos do espírito farisaico, que não acolheu Vosso Filho, ao contrário, fecharam em si mesmos, e não acolheram o Vinho Novo que Ele trouxe ao mundo, porque fixaram pensamentos e desejo da morte do Vosso Filho.

Ajudai-nos, portanto, ó Pai, acolher Vosso Filho, Sua Palavra, Pessoa e Projeto, não O vendo como um profeta incômodo, mas como alguém que tira a tranquilidade, alguém que não dá tréguas à iniquidade, à duplicidade, à falsidade.

Não permitais, ó Pai, que busquemos a nós mesmos e não a Verdade, que é o Vosso Filho, a fim de não nos condenarmos, fechando-nos à Salvação que Ele nos alcançou. Amém.


Fonte inspiradora - Missal Cotidiano – Editora Paulus – p. 659 – Evangelho de Marcos (Mc 3,1-6)
PS: Apropriada para refletirmos sobre a passagem do Evangelho de São Lucas (Lc 6, 6-11)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG