Uma Festa em louvor à Mãe do Senhor
“Maria está assentada no mais alto cume das virtudes, repleta do oceano dos carismas divinos, do abismo das graças, ultrapassando a todos, derramava largas torrentes ao povo fiel e sedento...”
(Santo Amadeu)
Com a Igreja, aprendemos que uma autêntica e frutuosa devoção a Nossa Senhora consiste na imitação das virtudes de Maria. E neste sentido, muito fui enriquecido por conhecer e participar da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, que neste ano celebra 69 anos de sua criação.
Nesta Paróquia fiz a primeira comunhão, recebi formação e atuei como agente de pastoral e cristão leigo, com a rica oportunidade de conviver com diversos Padres, Religiosas Franciscanas, Agentes de Pastoral, testemunhando a expressiva religiosidade popular e riqueza cultural, sobretudo nos dias da Festa da Carpição, quando se dá a abertura dos festejos, conforme a tradição da história.
Na Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso (1981), senti nascer minha vocação para a vida sacerdotal. Depois de ordenado, foi nomeado Vigário desta Paróquia, onde permaneci por cinco anos (1988-1992); retornando como Pároco (2003-2006).
Juntamente com alguns cristãos leigos, compus o tradicional Hino a Nossa Senhora do Bom Sucesso, bem como a reformulação da Oração que se tornou mais conhecida e piedosamente rezada.
A devoção a Nossa Senhora me acompanha desde criança, e sempre senti seu carinho e presença materna, em todos os momentos; mergulhando nos belos ensinamentos que a Igreja nos transmite através dos Santos que dela nos falam com riqueza imensurável.
Concluindo, eternos aprendizes das virtudes de Maria sejamos, deixando-nos envolver pelo seu carinho, ternura, bondade, afetuoso colo e aconchego.
Maria é por excelência uma mulher virtuosa, carismática e cheia de graça, e dos seus lábios, com docilidade e plena confiança, ouvimos: “Fazei tudo que Ele vos disser” (cf. Jo 2,5).
PS: Editado para a 278ª Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso – Guarulhos (2019).
Nenhum comentário:
Postar um comentário