Deus Se revela como misericórdia e compaixão para com os pequenos e pobres, os excluídos de toda ordem, de toda forma, de todo tempo, e em todo tempo.
A misericórdia de Jesus com os poderosos Se manifesta ao abrir-lhes a mente e o coração, para que não se prevaleçam de uma pretensa sabedoria e religiosidade sem compromissos sinceros e concretos com a vida humana, com a dignidade de cada pessoa que carrega em si a imagem real divina.
Religião agradável a Deus é a prática da caridade inteligente que se manifesta na:
- Humildade,
- Procura da verdade,
- Paciência em ouvir,
- Sabedoria em dialogar,
- Fortaleza nas decisões desagradáveis,
- Promoção da vida, acima de toda lei, pelo seu valor inviolável e sagrado,
- No Amor e serviço a Cristo em cada irmão e irmã…
Oremos:
Fazei-nos crescer, Senhor, em caridade e em sabedoria, pois repletos do Vosso Amor saberemos nos colocar a serviço de Vós em cada irmão e irmã, em todos os momentos da vida.
Dai-nos a graça de crescer em sabedoria e conhecimento para descobrir Vossos desígnios e bem realizá-los em nossas vidas e na vida de nossos irmãos.
Conceda-nos não apenas crescer na caridade, mas numa caridade inteligente, que promove, liberta, edifica, ilumina.
Permita-nos, Senhor, a prática da caridade inteligente, que coloca a lei a serviço da vida, a pessoa acima dos próprios interesses, a sinceridade em tudo o que se faz.
Sejamos impregnados, Senhor, de Vosso Amor, para que multipliquemos as obras de misericórdia e possamos ser de Vós resplandecentes luzes.
Saibamos agradecer a Deus Seu Amor por nós e finalmente supliquemos: “Ó Deus, dai-nos resistência na tentação; paciência na tribulação e gratidão na prosperidade. Amém!”
Finalizo com as palavras de William Shakespeare: “A gratidão é o único tesouro dos humildes”.
Senhor, que nosso tesouro, a nossa riqueza seja o sentimento de eterna gratidão por Vosso Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário