Vinde, Senhor Jesus, iluminar nossos caminhos
“Vindo Ele ao Templo, estava a ensinar, quando os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo se aproximaram e perguntaram-Lhe: ‘Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te concedeu essa autoridade?’” (cf. Mt 21, 23)
Oremos:
Vinde, Senhor Jesus, e ajudai-nos a compreender a Vossa autoridade, com o desejo de conversão e penitência, como João Batista, Vosso precursor, a voz que clamou no deserto e continua a clamar ainda hoje em nossos corações.
Vinde, Senhor Jesus, mesmo que não mereçamos, pois reconhecemos nossos próprios pecados e somos conscientes da distância entre os Vossos pensamentos e os nossos; a fim de trilharmos o caminho do aperfeiçoamento e da santidade, na fidelidade a Vós e ao Deus que nos revelais, um Deus rico em misericórdia.
Vinde, Senhor Jesus, e ajudai-nos na preparação do Vosso Santo Natal, que espera de nós um coração puro e aberto à Vossa presença, especialmente na vida e no rosto dos mais empobrecidos, e que nossa ação vá muito além de discursos e teorias promovendo a beleza e a sacralidade da vida.
Vinde, Senhor Jesus, como a “estrela da manhã’’, resplandecer Vossa luz em nossos corações (cf 2Pd 1,19), iluminando nossas vidas, para que possamos irradiar e comunicar a Vossa divina luz a todos que precisarem, anunciando a esperança de novos amanheceres. Amém.
Fonte: Lecionário Comentado – Volume Advento/Natal – pp. 144-145 – Comentário da passagem do Evangelho de Mateus (Mt 21,23-27)


Nenhum comentário:
Postar um comentário