Advento: contemplemos a imensidão do amor de Deus
Oremos:
Ó Deus que nos enviastes Vosso Filho, que se fez Carne no ventre de Maria por obra do Espírito Santo, concedei-nos a graça de bem preparar a alegria da chegada d’Aquele que veio, vem e virá sempre ao nosso encontro.
Ó Deus, nós Vos adoramos por Vosso imenso Amor por nós, pecadores, pois enviastes Vosso Filho único, a fim de nos libertar da tirania e do poder do demônio, e assim não cairmos em tentação, e ainda mais, livrar-nos de todo o mal.
Ó Deus, nós Vos adoramos por Vosso imenso Amor por nós, que vistes por meio do Vosso filho nos convidar para o céu, onde habitais em comunhão com Ele e com o Vosso Espírito de Amor.
Ó Deus, nós Vos adoramos por Vosso imenso Amor por nós, por nos revelar os Mistérios do Vosso Reino celeste, e nos enviar pelo mundo, como discípulos e missionários, anunciando com alegria esta chegada.
Ó Deus, nós Vos adoramos por Vosso imenso Amor por nós, que por meio do Vosso Filho viestes nos mostrar a luz da verdade, que é Ele próprio, e que nos faz verdadeiramente livres (cf. Jo, 8,32).
Ó Deus, nós Vos glorificamos porque Vosso Filho veio nos ensinar a honestidade dos costumes, bem como nos comunicar os germes das virtudes, e nos enriquecer com os tesouros da Vossa graça e, enfim, para que sejamos Vossos filhos e herdeiros da vida eterna.
Ó Deus, nós Vos adoramos por Vosso imenso Amor por nós, dai-nos esperar solícitos a vinda do Cristo, Vosso Filho, e assim, quando Ele, ao chegar, nos encontre vigilantes na Oração e proclamando o Vosso louvor. Por N. S. J. C. Amém
“Maranathá”!
Vem, Senhor Jesus!
PS: Uma súplica para o Tempo do Advento, à luz da Carta Pastoral do Bispo São Carlos Borromeu (séc. XVI).


Nenhum comentário:
Postar um comentário