segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Jesus, nosso Senhor e nosso Deus

                                                                    

Jesus, nosso Senhor e nosso Deus

“Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo:
jamais lhe será dado um sinal” (Mc 8,12)

Senhor Jesus, libertai-nos da cegueira incredulidade farisaica, que não nos permite Vos reconhecer como presença da Salvação de Deus para toda a humanidade.

Senhor, libertai-nos da presunção da exigência das provas de Vosso amor por nós, de tal modo que jamais venhamos impor normas e condições para amá-Lo e segui-Lo.

Senhor Jesus, que não sejamos incrédulos, insensíveis e duros de coração, a ponto de arrancar de Vós “suspiros profundos”, Vós que sois a plenitude de mansidão e humildade.

Senhor Jesus, que jamais nos fechemos à Salvação, que nos veio alcançar por Sua Paixão, Morte e Ressurreição, vivendo e crendo em Vós, Ressurreição e Vida.

Senhor Jesus, Bom Pastor, jamais nos fechemos à vontade e desígnios divinos, que nos pensa e cuida com todo o carinho, para que felizes sejamos, vida plena tenhamos.

Senhor Jesus, ajudai-nos a acolher Vossa mensagem em profundidade num coração fecundo, em que a semente de Vossa Palavra produza os frutos por Deus esperados.

Senhor Jesus, concedei-nos a necessária abertura de mente e coração, humildade, confiança, serenidade e adesão livre a Vós, à Vossa Palavra e Projeto do Reino.

Senhor Jesus, conduzi Vossa Igreja com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai de amor, abrindo nosso coração, numa busca humilde e sincera do bem, da verdade, justiça, comunhão e fraternidade. Amém.


Fonte de inspiração: Missal Cotidiano - Editora Paulus – p.769 (Mc 8,11-13)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG