Presbíteros testemunhas da mansidão e da doçura
Ajudai, Senhor, a fim de que todos os presbíteros mantenham a mansidão e a doçura, virtudes tipicamente cristãs, para com todos (cf. Mt 11,29), como assim fizestes para conosco, cansados e abatidos, como ovelhas sem pastor que estávamos.
Concedei-lhes a graça de serem inclinados à mansidão; acompanhado do autodomínio das paixões e desejos, afastando toda e qualquer forma de egoísmo, vivendo a graça do ministério na comunhão e sinodalidade.
Concedei-lhes progredir na paciência, constância e coragem, renúncia e sacrifício, desenvolvendo sentimentos de bondade inaugurando e fortalecendo relações fraternas de comunhão e solidariedade, como assim fizeram os santos no bom combate da fé, sem jamais fomentarem a discórdia, violência, e propagação do ódio e rancor.
Concedei-lhes a doçura que educa para a compreensão, à clemência, à humildade, à plena e contínua comunhão com Deus; assim como a mansidão, como sua mais alta e delicada expressão, porque, esquecendo-se de si mesmos, vivam e trabalhem para os outros. Amém.
Fonte: Missal Cotidiano, Editora Paulus, 1997, p.1483 – passagem bíblica: Tt 3,1-7
Nenhum comentário:
Postar um comentário