quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Ele bate à porta de nosso coração...

                                                  

Ele bate à porta de nosso coração...

Senhor, é sempre tempo de Vossa visita, batendo à nossa porta, sob o aspecto de tantas pessoas próximas e distantes que têm fome, solitárias, abandonadas, exploradas...

Senhor, que jamais nos esqueçamos e nos descuidemos da grande responsabilidade de não repelir o Vosso chamado, pela Palavra e por Vossa dulcíssima presença.

Senhor, ensinai-nos a perscrutar os sinais dos tempos, aprendendo a colher os fermentos provindos do Espírito, apesar de toda dificuldade que possamos encontrar.

Senhor, que não nos ocupemos em defender nossos interesses, privilégios, hábitos, comodidades, e tão pouco deixemos escapar os momentos de graça que podem mudar radicalmente nossas vidas, para que mais configurados a Vós sejamos.

Senhor, que não sejamos devorados por nossa vida burguesa, pelo nosso pequeno mundo, na defesa de uma vida tranquila, fechados em nossa casa, em nossa zona de conforto.

Senhor, que não vejamos somente a nós mesmos e nossos interesses, sem qualquer preocupação com o próximo, surdos aos seus gritos de dor e desespero, seus clamores que bradam aos céus, e a Vós sempre chegam, e não ficam sem resposta.

Senhor, que renovemos a graça de sermos Vossos discípulos missionários. E, a fé vivendo, a esperança renovemos, de mãos dadas com a caridade testemunhada.

Senhor, que evangelizemos como Vós desejais: com amor, zelo e alegria, contando com a presença e ação do Vosso Santo Espírito, na fidelidade ao Projeto de Vosso Pai. Amém.


Fonte inspiradora: Missal Quotidiano (Lc 19, 41-44) - p.1518. 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG