segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Amar e se compadecer

                                                                  

Amar e se compadecer

 “Que queres que Eu faça por ti?” O cego respondeu:
“Senhor, eu quero enxergar de novo”. 
Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo.
A tua fé te salvou” (Lc 18, 41-43)

Cristo Jesus, contemplo-Te caminhando rumo a Jerusalém para ser crucificado, na mais suprema expressão de amor que nos ama até o fim.

Cristo Jesus, contemplo Tua compaixão e sensibilidade para com o sofrimento do cego, que Te atrai imediatamente, mesmo entre a algazarra da multidão.  

Cristo Jesus, contemplo Teu sofrimento, que não é somente a maior dor pela humanidade vivida, mas, sobretudo, o maior e indizível amor de todo o mundo e em todo o tempo.

Cristo Jesus, é por isto que Te preocupas prontamente com o sofrimento do próximo, como te preocupaste e tiveste o Coração tocado pelo sofrimento daquele cego.

Cristo Jesus, pedimos-Te perdão, pois este mesmo sentimento e atitude são tão difíceis para nós, que temos, às vezes, muita dor e pouco amor.

Cristo Jesus, ajuda-nos, para que tendo de Ti mesmos pensamentos e sentimentos, compreendamos e nos sensibilizemos com a angústia dos que mais precisam.

Cristo Jesus, que unindo-nos à Tua Paixão e Morte, por amor a Igreja, da qual és a Cabeça, e nós, o corpo, façamos de nossa dor uma abertura ao próximo, sem jamais nos fecharmos em nós mesmos. Amém!


Fonte inspiradora: Comentário do Missal Cotidiano sobre Evangelho de Lucas (Lc 18,35-43)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG