sexta-feira, 12 de abril de 2024

Senhor Jesus, Divino Mestre e Senhor

                                           

Senhor Jesus, Divino Mestre e Senhor
 
Reflexão à luz da passagem do Livro dos Atos dos Apóstolos (At 5,27-33), em que o Apóstolo Pedro e os outros Apóstolos dão testemunho do Ressuscitado, defendendo diante do Sinédrio o núcleo central da fé.
 
Não foram fáceis os primeiros momentos depois da morte de Jesus, como não o é em nenhum tempo, se quisermos viver a fidelidade ao Evangelho, em fecunda coerência entre a fé que professamos e nossas ações quotidianas em seus mais variados âmbitos.
 
Oremos:
 
Senhor Jesus, Divino Mestre e Senhor,
 
Vossos apóstolos ficaram, num primeiro momento, completamente aniquilados e desorientados pela Vossa vergonhosa e escandalosa morte na Cruz, o que foi humanamente compreensível.
 
Como foram fundamentais as Vossas aparições aos Apóstolos, a quem não chamastes de servos, mas de amigos, pois retomaram a missão e se puseram no corajoso caminho de anúncio e testemunho Vosso.
 
Senhor Jesus, Divino Mestre e Senhor,
 
Vossa Ressurreição é a certeza de que Deus Pai convosco estava, Vós que fostes Jesus de Nazaré, o verdadeiro Rei e Messias, o Filho Amado, que fostes julgado pelos homens como um blasfemo e subversivo.
 
Vós que por nós morrestes na Cruz e fostes elevado à direita de Deus, para reinar sobre tudo e sobre todos, e que haverá de voltar numa segunda vinda gloriosa, como juiz de todos e de tudo.
 
Senhor Jesus, Divino Mestre e Senhor,
 
Em todo tempo, sobretudo neste momento tão difícil por que passamos, Vos pedimos que manifesteis Vossa presença gloriosa, a fim de que renovemos nossas forças para o autêntico discipulado, para sermos de Vós corajosas testemunhas.
 
Como discípulos missionários Vossos, reacendei a chama do primeiro amor em nossos corações para que jamais percamos a alegria do Evangelho, a alegria do amor e a alegria da santidade que desejais de Vossa Igreja. 
 
Amém. Aleluia!


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG