Alegremo-nos! “Habemus Papam"!
Quaresma é Tempo oportuno para sintonizarmos nosso coração com o coração de Deus, para a mais perfeita e desejada harmonia entre o que cremos e o que vivemos.
É Tempo favorável para contemplarmos o Mistério de Cristo, de tal modo que não mais vivamos, mas Ele viva em cada um de nós, aperfeiçoando nossos sentimentos, para que estes sejam os mesmos de Cristo Jesus (Fl 2,5).
E, quando nossa vida e nosso tempo forem consumidos pelo fogo devorador do Amor de Deus, que aquece nosso coração, ilumina nossos caminhos, veremos a luminosidade da Páscoa irromper, após as madrugadas frias e sombrias que seguiram a Morte do Senhor, e como Igreja ressoará no mais profundo de nossas entranhas, ecoando do mais profundo de nossa alma, o Aleluia Pascal.
Doze anos passados, nosso coração bateu mais forte pela emoção da eleição do Papa Francisco que, surpreendendo a todos nós, apareceu naquela janela.
Ansiosamente esperávamos e nossos olhos brilharam pela sua simplicidade, palavras tão ternas e simples, que fizeram despertar no coração de todos os bons e santos propósitos de hospitalidade, fraternidade, silêncio, alegria, oração.
Exultamos naquele dia com “Habemus Papam", e reezemos sempre, para que o Papa Francisco continue sendo um grande sopro do Espírito para a Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário