quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Não morre para sempre quem tanto amamos

    
Não morre para sempre quem tanto amamos


“Não se perturbe o vosso coração!
Credes em Deus, crede também em mim.
 Na Casa de meu Pai há muitas moradas.
Se não fosse assim, Eu vos teria dito,
porque vou preparar um lugar” (Jo 14,1-2)


Ela veio, não pediu licença, e levou quem eu tanto amava.
Assim ela já fez com tantos que amamos em vida, e a dor deixou.
Tentamos nos reerguer e continuar nossa história,
Redescobrindo a beleza das cores das flores, com seu perfume exalado,
Convidando-nos a, também, redescobrir a beleza da melodia.

Ela veio, sem pedir licença, porque sabe que jamais permitiríamos
Que ela levasse quem conosco sorrisos partilhava,
Ou, em outros momentos, nossas lágrimas, com ternura, secava;
Comia conosco o mesmo pão, no mesmo prato,
Por vezes saboroso, e ainda que não o fosse, também o faria.

Ela vem, e leva pessoas que para nós são como anjos
Que nos falam de Deus, mais que com as palavras, com a vida,
Gestos e exemplos, que continuam falando para sempre,
Em suave e doce lembrança, que nos acompanha em todos os momentos.
Alívio para dores, bem como, em pequenos e grandes sofrimentos.

Ela veio, vem ou virá, em qualquer momento, inevitavelmente.
Ora para levar quem tanto amamos, ora também para nos levar.
Que ela não venha e nos encontre distantes d’Aquele que nos prometeu,
No céu, uma divina e eterna morada, e que não ficássemos perturbados.
Assim cremos, esperamos com Ele e com todos os que partiram, nos encontrar.

Ela veio e levou sem pedir licença. Levou?
Não, ela não pode levar para sempre quem tanto nos amou.
Ficará para sempre no coração quem tanto amamos,
Até que, no céu, se possa reencontrar, num abraço celestial,
louvores e cantos com todos os anjos e santos. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG