“Tendes, pois, sal em vós mesmos”
Disse Jesus: “Pois todos hão ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.” (Mc 9, 49-50).
Na Lumen Gentium (n.38), encontramos um comentário enriquecedor:
“O ‘sal’ que preserva o mundo da corrupção são os cristãos que sabem ‘difundir o espírito de que são animados os pobres, os mansos e os construtores da paz, que o Senhor no Evangelho proclamou bem-aventurados”.
Esta máxima de Jesus sobre o sal convida os discípulos a procurar a prudência e a sabedoria, para fazerem opções decididas, mantendo-se fiéis no discipulado, em perfeita coerência de vida entre o Evangelho que anunciam e o quotidiano vivido.
Assim vivendo, demonstrarão que a vida tem sabor, se for vivida através de opções conscientes, mesmo que exijam esforços, renúncias, sacrifícios, em total desprendimento e coragem para o discipulado.
Oremos:
Senhor Jesus, com Vosso Espírito enviado sobre a Igreja, queremos permanecer firmes no discipulado, tendo sal em nós mesmos, vivendo com prudência e sabedoria, em perfeita coerência entre o Vosso Evangelho que pregamos e o testemunho que damos, participando da construção do Reino de Deus, por palavras e obras. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário