Nossa missão é revelar a bondade divina
“Tu és o Filho de Deus!”
(Mc 3,11)
Na quinta-feira da segunda Semana do Tempo Comum, ouvimos a passagem do Evangelho de Marcos (Mc 3,7-12), que nos apresenta a ação de Jesus Cristo, curando e expulsando os espíritos maus.
Jesus está envolvido por uma grande multidão de doentes por Ele curados, ou à espera de uma cura.
Sua missão é revelar o amor de Deus, curando e libertando todos que a Ele acorrerem com fé.
A libertação da doença faz parte de Sua tarefa como o Messias tão esperado, revelando assim a face paterna de Deus e Sua bondade, sobretudo para com os que mais precisam.
Nossa missão, como discípulos missionários do Senhor, também consiste em revelar a bondade de Deus, empenhados pela cura física e espiritual de todos, através do anúncio da Palavra de Deus, na graça dos Sacramentos que a Igreja ricamente pode comunicar.
Deste modo, é fundamental que fortaleçamos todas as Pastorais de nossas comunidades, para que se coloquem a serviço da vida plena e de todos.
Fortaleçamos os quatros pilares da comunidade: da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação Missionária.
Nossas comunidades serão cada vez mais sinais e instrumentos do Reino, ao anunciar a Palavra de Deus, celebrar e prolongar a Eucaristia no quotidiano; viver a caridade expressa em compromisso com um mundo novo, sem dor, doenças e morte; vivendo assim a ação missionária que não a permite ficar serena e tranquila dentro de seus espaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário