Maria: Uma Estrela que nos conduz à Verdadeira Luz
Retomo um trecho da Alocução do Papa São João Paulo II (08/12/82), na qual nos apresentou Maria “como a Estrela que nos guia pelo céu escuro das expectativas e incertezas humanas, especialmente neste dia em que, sobre o fundo da liturgia do Advento, brilha esta Solenidade anual da tua Imaculada Conceição e te contemplamos na eterna economia divina como a Porta aberta através da qual deve vir o Redentor do mundo” .
Como precisamos desta “Estrela que nos guie pelo céu escuro das expectativas e incertezas humanas”.
Maria sempre está nos dizendo: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (cf. Jo 2,5), ressoando perpetuamente suas palavras nas Bodas de Caná, quando Jesus fez o primeiro sinal, transformando água em vinho, e muitos creram n’Ele.
Como a mais bela Estrela do céu, volta-se para nós:
Ela nos conduz sempre para o Seu Filho, Caminho, Verdade e Vida, o único que tem as respostas para as expectativas e incertezas humanas.
- Ela nos aponta para o Seu Filho, a luz que ilumina nossos caminhos obscuros para que alcancemos a plenitude de vida e felicidade.
- Ela nos assegura que se a Palavra do Filho for ouvida, acolhida, vivida, teremos a garantia da vida Eterna, pois somente Ele tem Palavra de Vida Eterna, como nos falou o Apóstolo Pedro (cf. Jo 6,68).
- Ela nos apresenta o Seu Filho, Pão que nos alimenta e nos garante a eternidade - "Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo" (cf. Jo 6,51-58).
- Ela nos encaminha para procurarmos no Coração Sagrado trespassado de Seu Filho, a água na qual somos banhados e renovados, na graça do Batismo, assim como também do Sangue, Verdadeira Bebida que nos redime e nos inebria (cf Jo 19,31-37).
Maria, a "Estrela da Evangelização" que, se ocupar lugar privilegiado em nossa devoção, nos fará mais coerentes na relação fé e vida, mais comprometidos com a Boa-Nova do Reino pelo amado Filho inaugurado.
Se nossa devoção a Ela consistir em imitar suas virtudes, e também em saber deixar-se conduzir pelos seus acenos, indicações, apresentações; jamais nos distanciaremos de Jesus, ao contrário, seremos verdadeiros adoradores em espírito e verdade, como alegres e convictos discípulos missionários do Senhor.
Se nossa devoção a Maria, a "Estrela da Evangelização", ganhar conteúdos e contornos assim, não há dúvida que a nossa Noite de Natal será mais luminosa, plena de alegria, amor, luz e paz.


Nenhum comentário:
Postar um comentário