sábado, 17 de fevereiro de 2024

Chamados e aperfeiçoados pela Misericórdia Divina

                                               

Chamados e aperfeiçoados pela Misericórdia Divina

Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na
Coletoria. Jesus lhe disse: ‘Segue-me!’
Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu” (Lc 5,27)

Senhor, suplicamos com plena confiança, ainda que não mereçamos, que não apenas O reconheçamos, mas O anunciemos e testemunhemos como Aquele que é manso e humilde de coração, infinitamente misericordioso, e que viestes trazer salvação para todos os povos. 

Ajudai-nos a ter a mesma mansidão e humildade de coração nos relacionamentos quotidianos, de modo especial com aqueles que mais precisam, para que seja autêntica nossa vida de fé, numa sadia esperança, porque acompanhada de gestos concretos de caridade.

Dai-nos sabedoria para que nossas palavras e ações não sejam proibitivas, com o amargo gosto das rotulações e execração dos erros e pecados do outro, condenando o pecado e o pecador, simultaneamente.

Senhor, agradecemos porque nos chamastes não pelos nossos méritos, santidade e perfeição já alcançadas, mas para nos santificar, num itinerário permanente, e com saltos qualitativos no discipulado e em todos os âmbitos da existência.

Senhor, concedei-nos a vida nova, de modo que sejamos compassivos com os mais pobres, feridos e oprimidos, que encontrarmos à beira do caminho, movidos pela Vossa Palavra que nos diz: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), e assim, nos empenhemos na superação de toda forma de violência. Amém.



PS: Uma súplica, à luz da passagem do Evangelho do sábado depois das Cinzas: Lc 5,27-32 e Mt 9,9,9-13 na Festa de São Mateus celebrada dia 21 de setembro.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG