“Revestidos de Cristo”
“Vós sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo.
Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo”
(Gl 3, 26-27)
Somos uma Igreja “em saída” desde o seu início quando o Senhor nos deu esta ordem: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (Mt 28,19).
É preciso que a Boa-Nova do Evangelho seja anunciada em todos os ambientes e também nas comunidades e espaços virtuais.
Mas a Evangelização somente alcança o seu objetivo se nos revestirmos de Cristo, com a força da oração, abertos ao que o Espírito diz a Igreja em cada tempo e realidade, nas diferentes circunstâncias.
Revestidos com esta força e assistidos pelo Espírito Santo, a Palavra de Deus será anunciada e testemunhada, e novos discípulos faremos para o Senhor, em total fidelidade ao seu mandato.
É sempre tempo favorável para darmos razão de nossa esperança, acompanhado do testemunho da fé com gestos concretos de caridade.
Tudo isto pode acontecer vivendo as obras de misericórdia corporais e espirituais, edificando nossa vida na rocha firme da Palavra de Jesus Cristo, e nutridos pela força e vitalidade da Eucaristia.
A autenticidade da vida de fé não consiste em fuga, mas no empenho em sagrados compromissos de santidade e santificação da família e do mundo. Tendo Deus plantado em nós a semente da fé, ela se torna luminosa, incapaz de ser ocultada.
Uma fé autêntica nos faz olhar para um amanhã mais esperançoso, vivendo no tempo presente, compromissos concretos para a sua viabilização. Afinal não estamos sozinhos, fomos revestidos de Cristo, e a força do Espírito nos é comunicada, assim como sua assistência para que sejamos fiéis à vontade de Deus, e assim vermos acontecer a chegada do Seu Reino.
Revestidos de Cristo somos uma nova criatura e com isto emergem responsabilidades morais, como também o Apóstolo nos falou em sua Carta aos Colossenses (Cl 3,10-12): “Revestistes-vos do homem novo... revesti-vos de sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário