terça-feira, 27 de agosto de 2024

Culto e vida agradáveis a Deus

                                      

Culto e vida agradáveis a Deus

Uma reflexão sobre a passagem da Carta de Paulo aos Romanos (Rm 12,1-2).

O Apóstolo Paulo, uma história de um coração extremamente apaixonado e seduzido por Deus, exorta-nos a assumir atitudes coerentes com a fé que professamos.

Pela misericórdia de Deus, exorta a nos oferecermos como sacrifício vivo, santo e agradável a Ele, no autêntico culto, na transformação e conversão de nossa maneira de pensar e julgar, não nos deixando moldar pela lógica do mundo, mas pela lógica do Evangelho, procurando sempre o que é agradável a Deus.

Deste modo, estaremos nos configurando ao Senhor e Seu Evangelho, oferecendo nossa vida inteiramente a Deus, que espera um culto acompanhado de uma vida vivida no amor, no serviço, na doação, em entrega a Deus e aos irmãos.

Oportuna esta reflexão para todo o tempo, mas de modo especial, quando nos aproximamos de concluir mais um ano Litúrgico, com a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

Quando o culto e a vida andam de mãos dadas, podemos coroar Nosso Senhor não apenas com palavras, mas com ações, compromissos com a Boa-Nova do Reino.


PS: Reflexão com vistas à Festa do Cristo Rei, mas apropriada em todo o tempo.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG