sábado, 4 de novembro de 2023

Navegar e mergulhar no Amor de Deus, ó Mistério indizível

Navegar e mergulhar no Amor de Deus,
Ó Mistério indizível

Silencio-me diante de Vós, Senhor,
mais que navegando entre as palavras,
Mergulhando em sua densidade de conteúdo,
Vou ao encontro do Vosso Amor.

Altíssimo sois Vós, muito acima de todas as criaturas.
Amantíssimo a quem amo o nunca bastante.
Amorosíssimo ainda que eu não mereça.
Benevolentíssimo, apesar de minhas iniquidades.

Sois boníssimo para comigo, frágil e pecador.
Digníssimo de ser glorificado e adorado.
Gloriosíssimo e soberaníssimo sois para sempre,
Porque sois o único Diviníssimo de minha vida.

Dulcíssimo mesmo quando amargo sou.
Graciosíssimo mesmo que eu a Vós me feche.
Justíssimo, incomparável sois eternamente.
Magnificentíssimo, de generosidade imensurável.

Mansíssimo de coração sois Vós, incomparavelmente.
Misericordiosíssimo a quem a Vós recorre.
Pacientíssimo compreende minha lentidão.
Pleníssimo de poder e força sois Vós, Senhor.

Poderosíssimo, porque tendes a plenitude do Amor.
Providentíssimo, pois nada me deixais falta.
Prudentíssimo, compreendeis quando não prudente sou.
Puríssimo sois Vós e quereis que meu coração também o seja.

Riquíssimo e Senhor de todo o Universo sois Vós.
Santíssimo, Digníssimo e Diviníssimo é o Vosso nome.
Sapientíssimo, sois para mim Fonte Divina de sabedoria.
Singularíssimo, fizestes a cada um tão diferente.

Soberaníssimo, no entanto me quer em Vossa companhia
Terníssimo de coração, como não Vos amar?
Verdadeiríssimo, mesmo quando naufrago em relativismos,
Conduzindo-me à Verdade que é o Vosso Amado Filho.

Navegando entre as palavras, mergulho ao encontro de Vós,
Encontro-Vos lá no mais absoluto profundo de mim.
Haverá encontro mais belo a ser por mim desejado?
Amor, Amante e Amado, sinto-me envolvido, abraçado...

Vós, Senhor Deus, mar imenso de misericórdia.
Vós, mar imenso, Mistério indizível, inesgotável.
Quem a Vós um dia encontrou, encontrou o Amor,
A alegria, a paz, a vida, a serenidade, a felicidade... 

Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG