Ó Deus, humildes e confiantes, Vos suplicamos
Ó Deus de misericórdia, Vós que tomais sempre a iniciativa da Aliança, livrai-nos da atitude farisaica de nos vangloriarmos de merecimentos diante de Vós, colocando-nos num plano de igualdade convosco, até mesmo submetendo Vossa vontade à nossa.
Ó Deus bondoso e clemente, Vós que levastes o plano de amor para com a humanidade ao bom êxito, apesar da infidelidade de Israel, ou das infidelidades do povo da Nova Aliança, conduzi-nos por caminhos de fidelidade aos Vossos santos desígnios.
Ó Deus compassivo e paciente, Vós que respeitais e solicitais a adesão de cada um de nós, e quereis nos salvar com total fidelidade, redimindo-nos do limite último da condição humana, a morte, pela morte de Vosso amado Filho, orientai nossos pensamentos e passos para Vós.
Ó Deus de amor e bondade, Vós que nos escolhestes por amor incondicional e irrevogável, não permitais que nos voltemos para outro deus, além de Vós, tão pouco para outra lei e palavra, que nos arraste afastando-nos de Vós, e, portanto, da verdadeira felicidade.
Ó Deus clemente e fiel, ajudai-nos, para que em Cristo, Deus-e-Homem, reconheçamos Vossa presença e rosto, porque quem viu o Filho viu o Pai, pura e divina manifestação da Vossa Salvação que veio ao nosso encontro.
Ó Deus, nosso socorro e fortaleza, alimentai-nos pela Eucaristia, e ajudai-nos, para que a prolonguemos no cotidiano com gestos de amor, partilha, serviço e doação, promovendo a cultura da vida e da paz, sendo sinais autênticos de fé, esperança e caridade. Amém.
PS: fonte de inspiração – Missal Cotidiano – Editora Paulus – p.200
Passagens bíblicas: Gn 26,16-19 e Lc 13,1-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário