O Amor de Deus, o que dele dizer e como dele falar?
Impossível, pois verdadeiramente indizível!
O que podemos é algumas palavras escrever.
Simples ou belas, complexas ou singelas apenas confirmação que o
Amor Divino é possuidor da marca do indizível!
Contemplamos o Amor de Deus em tantos momentos na vida da Igreja. Um deles é no seu próprio nascimento:
Com Pentecostes nasce a Igreja, com o envio do dom do Espírito Santo que a assistirá até o fim dos tempos e até o fim do mundo.
A Igreja nasceu essencialmente missionária e assistida pelo sopro do Espírito, cumprindo-se a Palavra do Senhor de que não ficaríamos órfãos.
Jamais a Igreja experimentou quaisquer resquícios de orfandade, nem experimentará!
Festas Litúrgicas ao longo do ano, dentre elas Festas da Santíssima Trindade e de Corpus Christi, e tantas outras nos possibilitam, incontáveis vezes, a contemplação e a experiência do indizível amor de Deus, por nós e por Sua Igreja.
O Amor Trinitário é modelo a ser vivido pela Igreja e na Igreja, dentro de suas paredes e além dela, para que comunidade credível sejamos.
A credibilidade, originalidade e autenticidade da Igreja são proporcionais à intensidade e a profundidade do amor vivido pela comunidade, com relacionamentos mais verdadeiros e fraternos, sobretudo entre os Agentes de Pastoral.
Mergulhada e sustentada pelo Amor indizível de Deus nossa comunidade é credível quando vivemos intensamente o espírito missionário e não nos omitimos na busca de respostas para as diversas realidades que nos desafiam: desestruturação familiar, juventude, drogas, crise de valores éticos, com a conseqüente debilitação da prática da justiça, a destruição da nossa casa comum, o planeta em que habitamos;
Somos uma comunidade genuinamente catequética: com pais assumindo, sem qualquer sombra de omissão, a catequese de seus filhos, na vida em comunidade;
Deixamos de viver solitariamente para viver solidariamente: quando somos solidários, em intensa sensibilidade e solidariedade com os aflitos.
Mais do que nunca, é preciso que mergulhemos no Mistério do Amor Trinitário, um amor verdadeiramente indizível! E, da mesma forma, que ninguém se exclua ou se omita na participação da construção de uma Comunidade Trinitária.
Uma Comunidade do Amor:
Comunhão por excelência, tornando-a
verdadeiramente credível,
Sinal do Reino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário