terça-feira, 16 de julho de 2024

Contemplo a ação da Divina Providência

Contemplo a ação da Divina Providência

Contemplo a ação da Divina Providência ao celebrar a Missa na Festa em louvor a Nossa Senhora do Carmo (16 de julho), a partir da Palavra proclamada.

Contemplo a ação da Divina Providência no Monte Carmelo, cantado na Bíblia por sua beleza, e onde Elias defendeu a pureza da fé no Deus vivo. 

Contemplo a ação da Divina naqueles que renovam e fortalecem a fé, a fim de que façamos novos discípulos missionários para o Senhor, como Ele próprio nos diz: “
Ide e fazei discípulos entre as nações!” (Mt 28, 19).

Contemplo Maria, que nos acolhe como filhos, e quer que não sejamos tão apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra do seu Filho.

Contemplo a ação da Divina Providência que nos reúne como única família de Jesus, porque para nela pertencermos foi, é e sempre será preciso nos aproximarmos e nos deixarmos envolver por Sua Palavra, para fazermos a experiência: “o que é loucura no mundo, Deus escolheu para confundir o que é forte” (1 Cor 1, 27).

Contemplo a ação da Divina Providência que nos faz uma família muito maior que possamos conceber, porque não mais constituída pelos laços de sangue, mas pelos laços da fé, da fidelidade e da prática da Palavra do Senhor, quando vivemos os Seus Mandamentos, sobretudo o Mandamento do Amor a Deus e ao próximo, que se fundem num só.

Contemplo a ação da Divina Providência celebrando a Festa de Nossa Senhora do Carmo, que nos remete à devoção do “Escapulário”, como promessa da Salvação, numa sincera e frutuosa devoção a Maria, e um amor incondicional à Eucaristia.

Finalmente, contemplo a ação da Divina Providência, vendo Maria como modelo puríssimo de vida religiosa e de fé, pois não apenas acreditou na Palavra do Senhor, mas em todo momento, e em todas as circunstâncias, por Ela viveu e deixou-se conduzir. 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG