domingo, 21 de julho de 2024

Sejamos testemunhas visíveis da Compaixão Divina (XVIDTCB)

                                                       

Sejamos testemunhas visíveis da Compaixão Divina

Mais uma vez, contemplamos o Amor e o zelo de Deus com Seu Povo; Sua misericórdia, ternura e compaixão com Seu rebanho, que parece ovelhas sem pastor.

Com isto, entendemos o nascimento das mais diversas pastorais e serviços dentro da comunidade: cuidar da vida do rebanho.

Deus é tomado da compaixão por quem enfrenta todo tipo de sofrimento, suscitando Profetas, discípulos para cuidar com carinho do Seu rebanho. Ninguém pode ficar excluído do pão, da alegria, da vida.

Há um só Deus, um só povo, um só Senhor, como bem diz São Paulo na Carta aos Efésios (Ef 4,1-6).

Com Jesus os “muros” foram derrubados. Ele gerou o homem novo com vida plena. Não podemos ficar desanimados e desorientados à mercê dos ventos e das marés. Ele mesmo nos devolve a paz, a alegria e a serenidade.

Para que nossa missão seja plena de êxito, é necessário intimidade e confiança em Deus, e a certeza de que é o Espírito Santo o Protagonista da história.

A comunidade tem que ser sinal e instrumento da compaixão, do Amor e da ternura divina. Coração e mente sensibilizados aos clamores do povo e à busca de evangélicas respostas.

Reflitamos:

- Quando estou cansado e desanimado onde me reabasteço para continuar a missão evangelizadora?
- Tenho sido como discípulo missionário uma testemunha visível da compaixão e Amor de Deus?

- Sou agente de Pastoral na minha comunidade? Sirvo a Deus com entusiasmo e empenho?
- Tenho consciência de que continuo a missão do Senhor Jesus?

Oremos: 

"Ó Deus, sede generoso para com os Vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da Vossa graça, para que, repletos de esperança e caridade, guardemos fielmente os Vossos mandamentos. Por N.S.J.C. na unidade do Espírito Santo. Amém"



PS: Liturgia 16º Domingo  do Tempo Comum (ano B):  (Jr 23,1-6; Sl 23;  Ef 2,13-18; Mc 6,30-34); dia 04 de janeiro, após a Epifania do Senhor (Mc 6,34-44), 4º Sábado do Tempo Comum.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG