Confiemos plenamente no Senhor
Ouvimos na terça-feira da 15ª Semana do Tempo Comum, a passagem do Profeta Profeta Isaías (Is 7,1-9), com uma mensagem fundamental: Deus nunca abandona o Seu povo e está sempre presente.
Com o Profeta, aprendemos que não se pode confiar em alianças efêmeras, passageiras, temporais (nações potentes, exércitos estrangeiros...).
A confiança e a esperança devem ser tão apenas em Deus, do contrário, pode se incorrer em maior sofrimento e opressão.
É preciso que, como Povo de Deus, saibamos ler os sinais de Deus, para não confiarmos em falsas seguranças e ilusórias esperanças. Somente Deus, Sua presença e Palavra, devemos ter como nossa “rocha segura”.
Esta promessa de Salvação se deu em Jesus Cristo: contemplemos e professemos a fé em Jesus Cristo, que veio nos trazer a Salvação; Ele é o Emanuel prometido, ou seja, o “Deus conosco” (Mt 1,23).
Na fidelidade ao Senhor Jesus, renovemos sagrados compromissos com o Reino, iluminados pelo Santo Espírito que ilumina nossos caminhos obscuros, sobretudo quando vemos noticiários quotidianos em que a mentira, a maldade, o roubo, o desmando, a corrupção parecem prevalecer sobre as atitudes e pessoas de boa vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário