quarta-feira, 20 de março de 2024

Alegremo-nos! O Espírito Santo repousa sobre nós!

 


Alegremo-nos! O Espírito Santo repousa sobre nós! 

Naquele dia, na Sinagoga de Nazaré, a Palavra de Deus se cumpriu:  “O Espírito do Senhor repousa sobre mim e me enviou para Evangelizar os pobres”  (Lc 4,16-21). 

Com as forças renovadas, supliquemos as luzes divinas, para que anunciemos a Boa-Nova em nossa Cidade e em todo o lugar, com a ação e presença do Espírito Santo que repousa sobre a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Invoquemos a Sabedoria do Espírito, para que correspondamos ao querer de Deus Pai de Misericórdia, continuando, com alegria e dedicação, a missão realizada pelo Seu Filho Jesus, com a mesma fidelidade e compromisso com a Boa Nova do Reino.
 
Permaneçamos na Cidade e proclamemos a Boa Nova com todo zelo, amor e ardor, ungidos pelo azeite da humana ternura e inebriados com o vinho da alegre esperança, numa atualização de Pentecostes, reaprendendo a linguagem do Espírito que sopra na Sua Igreja, comunicando o fogo do Amor.
 
Quanto mais cravados na Cruz de Nosso Senhor, de corpo e alma, nosso fascínio por Ele será autêntico, e não a expressão de estéril e funesto fanatismo, tão pouco de uma religião não agradável a Deus.
 
Tão somente cravados na Cruz de Nosso Senhor arderá nosso coração e O reconheceremos presente em nosso meio, de maneira especialíssima no partir do Pão (Lc 24, 13-35). 
 
Mesmo apostolado, mas não mesmos apóstolos; mesmo discipulado, novos discípulos; mesma missão, embora tempos diferentes. Mas sempre o mesmo Evangelho! O mesmo Cristo, ontem, hoje e sempre (Hb 12,14).

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG