quarta-feira, 3 de abril de 2024

Senhor, quero falar contigo...

Senhor, quero falar contigo...

Senhor Jesus, 
Vós que Ressuscitastes e estais sentado à direita de Deus,
Sois a luz penetrante que invade minha alma,
Iluminai os lugares mais sombrios e obscuros de minha mente e pensamento,
Para que eu possa no mundo resplandecer a Vossa divina luz:
Com palavras, gestos, renovados compromissos batismais.
 
Senhor Jesus, para quem é impossível ocultar o que sou e quem sou,
Que conheceis o mais profundo de mim, pois bem aqui habitais.
Ajudai-me a perceber Vossa maviosa presença, 

sem jamais o esmorecimento e o pretenso retorno a “Emaús”, 
sem qualquer chama de alegria e esperança.
Reavivai em mim o sonho puro, a doce confiança, 

um coração terno de criança.
Senhor Jesus,  que quereis comigo estabelecer 
uma relação de profundidade/intimidade,
Que eu saiba corresponder à altura, ao Vosso incrível Amor, 
extremado na Morte de Cruz.
Que a lógica por mim vivida preencha todo meu ser.                      
Renove minha postura diante do outro e do mundo, 
porque se meu coração Pelo “fogo devorador” do Vosso Espírito, inflamado, passos firmados na santificação.
Senhor Jesus, que eu tenha coragem de confrontar 
a minha existência com a luz da Vossa Verdade;
Que não haja em mim espaço para a lógica 
da malícia, maldade, crueldade, infidelidade.
Somente pelo Vosso Amor incomparável, indizível, 

quero sedimentar cada momento:
Na família, na Igreja, na sociedade, no mundo, 

impregnado pela Vossa Divina Palavra, 
Nutrir-me do Pão de Imortalidade, 

inebriar-me do Vinho do Sagrado Cálice: 
ser Vosso fermento.
Senhor Jesus, que cada passo dado, 
cada página escrita, com a tinta do Amor
Do Vosso Santo Espírito o tenha sido, 
pois assim esperais de mim, é o que anseias.
Que eu lance âncoras na eternidade, 

num presente vivido em contínuos mergulhos
                          No mar infinito de Vossa misericórdia,                               
caridade, amor, ternura e bondade.
Somente assim serei de fato Pascal, 
buscando a glória da imortalidade.
Senhor Jesus que descestes à mansão triste e escura dos mortos;
Vós que por Amor não evitastes as entranhas obscuras do túmulo;
Que suportastes ser o Grão de Trigo no chão caído, morto,
 
Para que na glória fosseis pelo Pai Ressuscitado, Glorificado.
Que vivendo e crendo em Vós, 

um dia eu seja elevado para o alto, onde estais.
Senhor Jesus, como Vos amo!
Senhor Jesus, como Vos adoro!
Senhor Jesus, como nada ainda Vos amo!
Como nada ainda Vos adoro!
Senhor Jesus, por mais que Vos ame,
Jamais Vos amarei como me amais.
Senhor Jesus, uma súplica última:
Dilatai as medidas de meu coração.
Amém. Aleluia! Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG