O Sepulcro vazio é o ponto de partida para nossa missão!
Hoje, finalmente parei para retomar minhas correspondências: respondê-las com mesmo carinho de sempre.
Por tanto a fazer, acabamos deixando as cartas para um momento oportuno, e quando vemos, o tempo passou, mas não o carinho por quem nos escrevemos... Aceite meu pedido de desculpas, por favor...
Este ano está passando mais rápido do que eu previa: Coordenação Diocesana de Pastoral, Coordenação do Conselho de Presbíteros da Diocese,; 10.º Encontro Nacional dos Presbíteros, em fevereiro, artigos para o Jornal da Diocese, visita de amigos e amigas em férias, Quaresma, confissões quaresmais, Semana Santa, as necessárias leituras de alguns bons livros, sem o que acabamos desatualizados,e finalmente, um pouco de descanso necessário.
Confesso que, apesar da correria, sinto que estou num momento maravilhoso do meu ministério. Acabei de celebrar o 16º aniversário de Ordenação Presbiteral.
Quanto à Paróquia, vai muito bem, para além de todos os desafios. Todos Agentes estão muito empenhados e animados.
Foi ótima a Semana Santa. Grandes são os desafios: dois terrenos para comprar; cinco Igrejas para construir; ampliações e reformas que se fazem necessárias. Muito para fazer e pouco para gastar. Mas já me acostumei com isto, e aos poucos, vamos fazendo o que está ao nosso alcance.
A realidade econômica nacional em que vivemos é desafiadora; sentimos na pele junto ao povo de nossa periferia, com quem trabalhamos...
Minha saúde, bem como minha família e amigos estão bem, e em tempo, desejo a você, e à sua família, votos de feliz Páscoa, dedicando as palavras que dirigi ao povo na homilia do Domingo de Páscoa: Saudações em Cristo Ressuscitado, princípio e fim de nossas vidas; Ele que faz novas todas as coisas. Continuemos buscando as coisas do alto onde está Cristo, à direita de Deus todo Poderoso!
PS: Carta escrita aos amigos/as da Diocese de Ji-Paraná - RO, na Páscoa de 2004, quando Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso – Diocese de Guarulhos - SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário