sábado, 8 de junho de 2024

Jesus, o Mediador da Nova e Eterna Aliança

                                      


Jesus, o Mediador da Nova e Eterna Aliança

A passagem da Epístola aos Hebreus (Hb 9,24-28) nos apresenta Jesus Cristo como o Sumo Sacerdote perfeito, que  entregou Sua vida em favor da humanidade, tornando-Se o mediador da Nova e Eterna Aliança.

A entrega de Cristo, com o sacrifício consumado do dom total de Sua Vida, teve eficácia total e universal: Ele conseguiu a destruição da condição pecadora do homem, a salvação foi nos alcançada.

O autor da Carta aos Hebreus, dirigindo-se aos cristãos em dificuldade, com a perda do entusiasmo inicial, pois grandes eram as dificuldades, os reanima, para que não corram o risco de renunciar ao compromisso assumido no dia do Batismo. É nítido seu esforço em animar e revitalizar a experiência de fé de seus destinatários. 

Do mesmo modo, é preciso que renovemos nossa adesão incondicional a Jesus, fazendo de nossa vida um dom de amor aos irmãos, apesar de nossas fragilidades e debilidades. 

Não podemos nos afastar da comunhão com Deus e da vida eterna, mas nos colocarmos numa constante “metanoia”, transformando-nos radicalmente para viver no amor, serviço, perdão e dom da vida. 

É sempre oportuno refletirmos de que modo isto se manifesta em nossa vida e em nossos compromissos pastorais, bem como em toda a nossa vida.

Seja nossa vida uma oferenda agradável ao Senhor, em sagrados e multiplicados gestos de amor e solidariedade, no trilhar do caminho de santidade por Deus querida.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG