Que o nosso coração seja manso e humilde
“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração,
e vós encontrareis descanso”
(Mt 11, 29)
Façamos uma breve súplica, à luz da passagem do Evangelho de Mateus (Mt 11, 28-30).
Senhor, que não vivamos a religião do rigorismo e do ritualismo vazio e estéril, sobretudo no que diz respeito às exigências morais.
Senhor, que, à luz do que nos ensinastes, renovemos sagrados compromissos convosco, que viestes ao mundo para trazer a libertação do jugo do pecado e da morte.
Senhor, fortalecei-nos, para que sejamos empenhados na prática de uma verdadeira religião, comprometidos com a libertação de todas as pessoas, de todos os pesos que as oprimem.
Senhor, que vivamos um verdadeiro cristianismo, não fundamentado no autoritarismo e tão pouco na rigidez sem matizes de ternura, mas fixemos âncoras seguras na humildade e na mansidão de coração.
Senhor, cremos que tão somente assim, tendo a Vós como Pedra principal, Pedra angular, sobre a qual se edifica a Sua Igreja, seremos pedras vivas nesta construção.
Senhor, que em todo tempo e, de modo especial, no Tempo do Advento, nosso coração seja manso e humilde como é o Vosso, e que isto transpareça em nosso pensar, falar, e agir, sem adiamentos e impensável omissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário