domingo, 6 de agosto de 2023

Jesus, o Pão que sacia nossa fome e sede (XVIIIDTCB)(03/08)

 


Jesus, o Pão que sacia nossa fome e sede

“Eu sou o Pão da Vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6,35) 

Com vistas ao 18º Domingo do Tempo Comum (ano B), retomemos parte do Comentário do frei Raniero Cantalamessa, quando ouvimos a passagem do Evangelho de São João (Jo 6,24-35):

“Mas atenção: de que Se compraz realmente o Pai? Talvez do sofrimento, do sangue da morte do Filho? Seria coisa monstruosa pensar nisso! Compraz-Se do amor que aquela morte demonstra e, por assim dizer, ‘libera’.

Quero o amor mais que os sacrifícios, diz Deus (Os 6,6). O perfume não sai a não ser que se quebre o frasco que o contém. Porém, o que agrada não é o frasco em frangalhos, mas o perfume que o frasco continha.” (1)

Cremos em Jesus Cristo, Nosso Senhor, que na fidelidade incondicional ao Pai, e com a presença do Santo Espírito, pagando o preço de nosso resgate pelo Sangue Redentor na Cruz derramado.

Cremos em Jesus Cristo, Nosso Senhor, e a Ele acorremos, pois tão somente n’Ele, saciamos nossa fome de amor, vida, alegria, eternidade e paz.

Cremos em Jesus Cristo, Nosso Senhor, que cura nossas feridas abertas, em cada Eucaristia, que participamos e comungamos o remédio de imortalidade e o antídoto para não morrer.

 

Cremos em Jesus Cristo, Nosso Senhor, que do Seu lado trespassado jorrou para nós a água e o sangue, vida e alimento, que nos refaz e renova nossas forças no carregar das cruzes inúmeras do quotidiano.

 

Cremos em Jesus Cristo, Nosso Senhor, de cujo Corpo ainda que desfigurado, irreconhecível na Cruz, exalou para toda a humanidade o indizível amor de Deus por todos nós, pecadores que somos.

 

Cremos em Jesus Cristo, Nosso Senhor, que espera de nós uma fé que consista num encontro com Ele que mudou a nossa vida, mentalidade, expressas em novas atitudes de contínuo caminho de santidade.

 

Cremos em Jesus Cristo, Nosso Senhor, e ao participarmos do mais belo Banquete Eucarístico, renovamos a alegria do encontro que fizemos com Ele, para que d’Ele mesmos sentimentos tenhamos, e Sua presença sejamos

Cremos em Jesus Cristo Nosso Senhor, que não quer tão apenas que creiamos na Verdade que Ele próprio nos comunicou, mas que Sua Palavra vivamos, de modo que sal da terra e luz do mundo sejamos.

Amém.

 

(1) O Verbo Se faz Carne – Editora  Ave Maria – 2013 – p.495

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG