domingo, 3 de março de 2024

Fidelidade no carregar da cruz (IIIDTQB)

Fidelidade no carregar da cruz

Uma breve reflexão sobre a nossa cruz de cada dia, a ser carregada com amor e fidelidade.

A passagem bíblica: “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. (1 Cor 1,22-25).

O Apóstolo Paulo se dirige a uma comunidade viva e fervorosa, mas com o eminente perigo de viver uma moral dissoluta, contrária ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus. Insiste que a Comunidade cresça na fidelidade e no testemunho do Ressuscitado vivendo a “loucura da Cruz”, pois nela se manifesta o Poder Salvador de Deus.

É preciso que compreendamos a lógica da Cruz de Nosso Senhor, que é o dom da vida. Portanto, o caminho do cristão, discípulo missionário do Senhor, é adesão ao Cristo Crucificado e Ressuscitado: o Cristo do Amor e do dom da Vida.

Reflitamos:

 -   A quem amamos e seguimos?
 -   A quem pregamos, e como testemunhamos?

 -   Para nós o que significa “viver a loucura da Cruz”?
 -   Amamos até às últimas consequências, como Jesus o fez por nós?

Esta lógica somente a viveremos se contarmos com a força e a luz do Espírito Santo, que nos conduz, assiste, revigora, anima e ilumina, para que no seguimento de Jesus Cristo, vivamos em total entrega na realização do Reino de Deus, na mais perfeita comunhão com a Santíssima Trindade.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG