quinta-feira, 18 de julho de 2024

Eleições: tempo de Oração e compromisso!


 Eleições: tempo de Oração e compromisso!


Em todo tempo, mas de modo especial nas Eleições Municipais, é  oportuno estar atento aos acontecimentos para que, quando chegar o momento, tenhamos claro quem devemos apoiar, quem pode bem nos representar.

Pouco a pouco, através de uma vida de oração intensa, nos amadurecemos para escolhas sensatas que estabeleçam o vínculo indissolúvel entre a fé e a vida, prevalecendo o testemunho cristão no quotidiano, afim de que sal da terra e luz do mundo o sejamos.

E, indubitavelmente, é da Palavra Divina que provém a Sabedoria necessária para tão importante decisão, pois ela nos apresenta critérios e princípios que não podem ser esquecidos em nossas escolhas...

Iluminados pela Palavra, nossos olhos sem abrem à realidade que precisa ser decifrada, compreendida e, muito mais que isto, transformada.

Deste modo, é inconcebível que votemos em quem não tenha uma história de comprometimento com a vida do povo, sobretudo dos excluídos; em alguém que não se posicione claramente e sem medo contra a prática do aborto; sem compromissos éticos, ecológicos...

As Eleições se constituem num grande momento, a grande hora para nossas Cidades: Palavra de Deus na mão, na mente e no coração.

É tempo de graça e sagrado compromisso, de oração, discernimento e escolhas, sem jamais esquecermos que a mais profunda e consequente oração não pode prescindir da Sagrada Escritura, fonte genuína e inesgotável que sacia nossa sede de amor vida e paz.

Alimentemo-nos com as palavras do Apóstolo Pedro:

Mas nós, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (2 Pd 3,13), deixemo-nos guiar, sem medo algum, pela Palavra de Deus.

Aguardar este novo céu é incansável compromisso com a justiça, sinalizando o Reino por Jesus inaugurado, na perfeita realização do Mandamento que o Sublime Mestre e Divino Salvador nos deu “... e amarás o teu próximo como a ti mesmo." Lc 10,27

Se pautarmos nossos pensamentos, compromissos e toda ação, pela Oração, em cada voto decidido, um raio da Luz Divina irradiará de nosso coração!


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG