domingo, 8 de setembro de 2024

Curai-me, Senhor, Te suplico (XXIIIDTCB)

 


Curai-me, Senhor, Te suplico
 
Senhor, quero a cada dia ser tocado por Ti, 
e renovo no coração a alegria 
de ser Teu discípulo missionário 
ao ter recebido o dom da fé.
 
Desde aquele memorável dia, pelos meus pais e padrinhos, 
fui predisposto a me abrir à escuta da Palavra 
e à contemplação do Teu Mistério, 
com vistas ao compromisso do anúncio e testemunho da fé em Ti.
 
Desde aquele dia, fui acolhido 
para um itinerário batismal, 
ingressando numa nova vida 
que culmina na glória da eternidade.
 
Senhor:
 
- que meus “olhos" tenham a capacidade de ver 
e reconhecer na fé em Ti, o Filho de Deus, 
presente em nossa caminhada 
e em todo o nosso viver;
- que meus “ouvidos'" expressem a disponibilidade 
para a escuta dócil de tudo 
o que a Tua Divina Palavra revela gradualmente, 
como uma resposta contínua na vivência e obediência da fé;
- que minha "língua" adquirira a voz do testemunho, 
porque iluminado pela fé 
e confortado pela Tua Palavra que salva.
 
Assim, Senhor, já não precisarei, como batizado, 
de óculos especiais para ver ao longe, 
nem de auscultadores para ouvir a mensagem por Ti proposta, 
nem de megafone para fazer ouvir 
a voz do testemunho, 
porque minha voz será o meu agir, 
que se tornará uma mensagem 
convincente, iluminada e iluminante.
 
Glorifico a Ti pela graça de me fazer partícipe de Tua Igreja, 
a família de Deus, pela graça do Batismo, 
e por me conduzir sempre em um novo estilo de vida, 
que há de se aproximar cada vez mais do Teu estilo, 
e do Teu e nosso Pai, 
com a força e a luz do Santo Espírito.
 
E assim, vejamos e sirvamos a Ti em nosso próximo, 
sobretudo os empobrecidos, 
com os quais Te identificaste e neles fizeste Tua morada.
 
Enfim, Senhor, como arauto de Tua Palavra, 
anuncie ao mundo que a vida não é assim tão má, 
como proclamam os profetas de morte, 
que anunciam o fim iminente de tudo 
e de todas as esperanças.
 
Que eu seja instrumento de Tua  ação curativa, 
proclamando Teu poder e Teu Amor,  
presente e próximo de cada coração pobre, 
misericordioso e humilde.
 
Senhor Jesus, que fizeste ouvir os surdos e falar os mudos,
Me conceda escutar a Tua Palavra e professar a fé em Ti
Para louvor e glória de Deus Pai, na comunhão com Teu Espírito.
Amém.
 
 
PS: Livre adaptação Lecionário Comentado – Editora Paulus - pp. 289-291 - Evangelho de Mc 7,31-37.
 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG